terça-feira, outubro 22, 2013

Rebeldia...

                                           Foto: Cristina Fidalgo


Se sinto ou não sinto o que escrevo
que importa, quem quer saber?
Que interessa se falo verdade ou se minto
no momento da pena correr?

Tenho alma de gente a sério
alma que vive a crescer
stressada
feliz
dorida
que importa se não sente nada?

Pois é...
Estou a mentir
esta minha alma é danada
se bem que a queira a sorrir
cisma em fingir-se zangada

e

quando a julgo a dormir
desperta-me em tom de balada
desata num pranto pegado
transborda-me em rio
incontido
nas margens de um leito
severo
e deixa-me perdida
e atordoada
quando menos quero
e menos espero

Ah! alma safada
aquieta-te...
adormece...

Cris ( Transparências)

2 comentários:

DaSilvaJF disse...

Dizem que temos várias mentes, fico feliz por teres só um coração. Beijinho.

Nilson Barcelli disse...

Gostei muito do teu poema.
É excelente.
Cris, minha querida amiga, desejo-te um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.
BOAS FESTAS
para ti e para a tua família.
Beijo.